vinicola-panceri

Vinícola Panceri

Em meio à natureza e paisagens bucólicas, descubra um pedacinho da Itália, com histórico, tradição e um dos melhores vinhos do Brasil.

Para além, um museu conta um pouco da história da imigração italiana e do cultivo da uva na região.

Há mais de 20 anos, a Vinícola Panceri é um modo de viver em família. A tradição do cultivo da uva e da elaboração de vinhos é uma valiosa herança, que agregada a modernas técnicas e ao compromisso na produção de vinhos de excelência, garantiu o reconhecimento dos nossos produtos.

Até 1990, quando a Vinícola foi fundada, Nilo Panceri e seus dois filhos, Celso e Luiz, tradicionalmente produziam vinhos para o consumo próprio, e tinham como principal atividade o cultivo das uvas para venda in natura. Mas a fim de garantir uma renda menos sazonal que a da venda de uvas, que acontecia apenas uma vez por ano, decidiram industrializar e comercializar o produto.

Primando pela qualidade, investiram em equipamentos, em novas variedades de uvas, em contratação de mão de obra especializada e em estudos. Estudos que mais tarde comprovaram que a região onde a vinícola está localizada é privilegiada, não só pela altitude, acima de 1000m do nível do mar, mas por características de solo e de incidência solar. Nossos produtos expressam toda a beleza e a complexidade desses fatores.

Os resultados positivos não tardaram a chegar e em 2005 a empresa foi a primeira vinícola catarinense a exportar, vendendo seus produtos para Praga, na República Tcheca e para a Carolina do Norte, nos EUA.

O Terroir

Em 1994, depois de ganhar inúmeros prêmios no Concurso Estadual de Vinhos, a Vinícola Panceri foi alvo de estudos para órgãos como a Epagri e a Embrapa Uva e Vinho, que estavam curiosos para saber o que influenciava tão positivamente os produtos aqui elaborados. Foi então que se descobriu que a busca de Nilo Panceri em 1950, por uma terra boa para a produção de uvas, tinha mais motivações do que as estações do ano bem definidas e a bela paisagem.

A uma altitude de aproximadamente mil metros acima do nível do mar, em encostas de solo arejado, com correntes de ar permanentes e um dos maiores índices de insolação do Estado, a região onde a Vinícola Panceri está localizada é privilegiada, garantindo frio e insolação na medida certa para os vinhedos produzirem a expressão máxima dessa terra, que já resultou em vinhos premiados com 3 medalhas Gran Ouro, 3 Ouro e 1 prata em Concursos Internacionais, isso apenas nos últimos 2 anos.

O que você encontra

  • Vinhos
  • Espumantes
  • Acessórios
  • Degustação
  • Museu do vinho
  • Visita guiada

Contato

  • Email: panceri@panceri.com.br
  • Site: www.panceri.com.br
  • Telefone: (49) 3566.7700
  • Endereço: Linha Leãozinho, s/n, Interior, Tangará/SC

Conheça mais vinícolas